Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

Política e Pulítica

- Normalmente acho que os outdoors não decidem nem um voto, servem apenas para fazer passar uma notícia sobre os candidatos nas televisões e, caso sejam polémicos, umas poucas mais. Mas não posso deixar de referir que o outdoor de Fernando Negrão é um autêntico tiro no pé, como de resto tem sido a sua táctica eleitoral de crítica constante a Carmona Rodrigues. "A Sério" é o slogan. Mas quer dizer então que o PSD de Fernando Negrão escolheu para as últimas eleições alguém para brincar com Lisboa? E será que o candidato se esquece que tem na sua lista dois membros da vereação de Carmona?


- Há dias fui convidado por um amigo meu para realizar com ele, militante e dirigente da JSD, e com outra rapariga da JCP um debate ideológico. Em tempos em que a política se prostitui, sabe bem revisitar a essência das coisas. Obviamente aceite!


- O Gay Parade vai mais uma vez ter lugar em Lisboa no próximo Sábado. E o presidemte da JS/FAUL bem como dirigentes nacionais da JS estarão presentes, dando a cara por uma luta que a JS se viu obrigada a adiar. E bem. Altura de erguer outras bandeiras tão ou mais importantes para a vida da instituição: ensino superior, emprego, habitação jovem, educação sexual, emancipação jovem...

publicado por NES-FDL às 22:23
link do post | comentar
1 comentário:
De Anónimo a 22 de Junho de 2007 às 01:19
Gostei do post e das ideias nele expressas e concordo com todas elas, fazendo apenas um apontamento ao primeiro paragrafo que nos fala dos outodors e do sugerido tiro no pé de fernando negrão.
È certo que esse slogan é muito mal escolhido e muito sinceramente um erro que pode sair muito caro seja em debates politicos como na propria opinião publica. Porem para ele nao o é pois ele tentou desde cedo clarificar que a sua candidatura era como INDEPENDENTE com o apoio de um partido!!! um jogo de palavras que ele muito utilizou que so prova mais uma vez que para esta candidatura o anterios presidente Carmona teve um mandato que envergonha as ostes sociais democratas pois se nao envergonha se nesta altura veriamos o senhor Fernando Negrão falar de "boca cheia" que era o candidato do PSD. No fundo a jogada seria esta, a de descredibiliar Carmona e o seu mandato e como este esta ligado ao PSD ele distanciava se um pouco para obter votos que carmona perdeu pelo caminho.
Em suma e para rapido concluir, era uma estratégia clara de tentar convencer os eleitores que ele mesmo concorrendo com o apoio do PSD era um candidato tao independente como diferente do senhor Carmona Rodrigues, e agora eu pergunto, será ele assim tao diferente? será justo para a capital de portugal ter um presidente que como nao tem qualidade para suportar os seus ideiais e do seu partido parte para um distanciamento deste de modo a iludir os eleitores? será justo para portugal ter uma capital onde o presidente tem um passado de deprimentes factos que poem em causa toda a sua credibilidade? E ainda mais grave sera perguntar se sera justo para Lisboa ter um presidente que ao revés de sustentar as suas ideias e propostas para a cidade, destaca nas suas intervençoes unica e exclusivamente as nao qualidades dos seus opositores?

Vitor simao( mais uma vez desculpem me a intromissao)

Comentar post

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

PS TV

JS TV

Últimas PS

Jovem Socialista

Carregue na imagem para ver o Jovem Socialista número 468

Órgão Nacional de Comunicação da JS

Jornais

Ficha de Militante da JS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante da Juventude Socialista

Junte-se ao NES/FDL!

Ficha de Militante do PS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante do Partido Socialista

Junte-se ao PS!

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds