Domingo, 18 de Maio de 2008

Fumem meus caros

«As boas relações políticas de José Sócrates com Hugo Chávez poderão traduzir-se a curto prazo num dos maiores crescimentos das exportações portuguesas de bens e serviços nos últimos anos. Em três dias de visita à Venezuela, o Governo gerou oportunidades de negócio no valor aproximado de 1,3 mil milhões e vários contratos superam os 321 mil euros.»
 

Faço desde já uma proposta, se é para apresentar resultados como este, apelo a todos os governantes de Portugal para começarem ou, no mínimo, não deixarem de fumar. Às criticas sem substância, o governo continua a fazer esforços para responder com resultados. E até agora não se tem safado nada mal.

 

Assunto controverso nos últimos dias, tem sido as constantes subidas do preço dos combustíveis em Portugal. Não sei se de facto as empresas têm actuado como cartel, mas não deixa de ser estranho tanta subida, esperemos por uma resposta rápida pela Autoridade da Concorrência, porque ao nível que estas subidas têm acontecido, isto caminha para uma situação muito penalizadora e insustentável para os bolsos dos portugueses.

 

Falando sobre o PPD, curiosa a entrevista de Luís Filipe Menezes, já para não falar do seu apoio a Pedro Passos Coelho, que começa a criar uma «obamamania» no PSD, deixando Santana Lopes sem as costas quentes, e garantindo que Manuela Ferreira Leite pode mesmo ficar em 3º lugar. Uma coisa é verdade, temos que dar os parabéns ao PSD por demonstrarem ao país que são capazes de mostrar a sua ideologia, ou por outro lado, a sua falta...

 

PS: futebolisticamente, se não se pode caçar com cão, faz-se com gato. O Al Capone foi preso por fraude fiscal, será que apanham o Pinto da Costa por mentir em tribunal? Lá que era engraçado era...

publicado por Luís Pereira às 16:59
link do post | comentar
2 comentários:
De Anonimo a 21 de Maio de 2008 às 08:21
"Faço desde já uma proposta, se é para apresentar resultados como este, apelo a todos os governantes de Portugal para começarem ou, no mínimo, não deixarem de fumar."

Faço desde já uma pergunta ao autor deste post. Então como o Sócrates segue algumas políticas boas, tem todo o direito de violar a lei ??
É que temos muita gente em Felgueiras a defender quem nós sabemos, com a justificação que fez alguma coisa pela cidade. É então razoável aceitarmos que alguém viole a lei apenas porque faz o trabalho que lhe compete?? Como a minha avaliação interna na empresa onde trabalho demonstra que sou competente, não deverei também eu fumar em pleno local de trabalho, visto que também apresento bons resultados para a empresa??

Depois a justificação do sr ministro ao dizer que não sabia... que LOL, não só foi este Governo quem fez a lei, como ambos sabemos (presumo eu, visto que tb estudam direito) que o desconhecimento da lei não é causa ilibatória. Aliás, este argumento é até perigoso, visto a partir de agora o zé povinho poder argumentar da mesma maneira, se o Sócrates que faz e manda aprovar leis não sabe e nada lhe acontece, eu tb não sabia.

Se há coisa que já farta é ver uma cambada de jovens a defenderem o partido como se tivessem palas nos olhos, porque realmente o que lhes interessa é o tacho que podem vir a ter um dia, e não o bem do próprio país. Meu caro, consegue por acaso criticar o seu partido ?? Quando o PR veio armado em preocupado pelo facto dos jovens não quererem saber da política, admiro-me como é que não soube logo a resposta. Quando os jovens que se metem na política apenas procuram o lugar ao sol, não fazendo criticas ao próprio partido porque isso pode-lhes tirar esse lugarzinho, é óbvio que se torna desinteressante.

Por alguma razão a classe política está carimbada de uma "cambada de gatunos e corruptos". Quando se vê que tudo começa desde o momento em que entram para associações académicas. Fiz parte da AAFDL o ano passado e foi bonito de se ver. Os membros que eram da S que ganharam lugares, este ano passaram para a A, garantindo desde logo o lugar. Para além daqueles que ainda lá continuam e quando lhes é perguntado porque lá estão, a resposta ser imediata, é um salto dali para a politica. Trivialidades de quem não procura o melhor para os outros, mas apenas para si mesmo....
De Luís Pereira a 21 de Maio de 2008 às 23:45
Como pessoa inteligente, que até é capaz de ser, não tenho a certeza porque não se identificou e pelo comentário não deu para perceber, a minha afirmação foi feita num certo tom de brincadeira, um tom irónico. Depois, digo-lhe que não acho nada bem o Sócrates ter violado a lei, até acho que dá um mau exemplo: aliás, na minha opinião devia até ter avançado logo para o pagamento da multa, mas merece o meu respeito pois ao menos teve coragem de pedir desculpas e admitir o erro. Pior do que isto tudo é na minha opinião a importância exagerada que se deu ao ocorrido.

Agora, se o caro anónimo e o seu comentário poderiam ter alguma credibilidade, já um pouco beliscada quando as pessoas não têm coragem de se identificarem, perdeu toda a credibilidade quando começou com as criticas ridículas . Primeiro, critico quando o tenho que fazer, e elogio na mesma medida. Agora, em jeito de conclusão, já que nem se identificou, podia ter poupado o pessoal com a parte inicial do comentário, já que o objectivo claro era para falar sobre coisas de listas, podia ter posto logo a mão na massa.
Cada um sabe de si e das posturas que adopta, no meu caso estou satisfeito por dormir descansado e de consciência tranquila. O NES que eu saiba nada tem a ver com isso, nem pouco nem mais ou menos, logo se tiver que me dizer alguma coisa, que se dirija a mim.
Cumprimentos, e para a próxima que tenha coragem de se identificar, ao menos pode ser que saia alguma coisa de jeito dai.

Comentar post

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

PS TV

JS TV

Últimas PS

Jovem Socialista

Carregue na imagem para ver o Jovem Socialista número 468

Órgão Nacional de Comunicação da JS

Jornais

Ficha de Militante da JS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante da Juventude Socialista

Junte-se ao NES/FDL!

Ficha de Militante do PS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante do Partido Socialista

Junte-se ao PS!

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds