- Se tiverem curiosidade e forem ver qual foi o meu primeiro post neste blog lá consta uma afirmação de luta contra a descrença generalizada dos militantes da JS nos núcleos de escola. Um dos meus maiores orgulhos é exactamente termos conseguido vencer essa descrença. Hoje apenas obstinados e desconhecedores menosprezam um núcleo como o nosso, com um poder de mobilização (infelizmente) muito superior a grandes concelhias da estrutura e uma capacidade de trabalho muito acima da média.
- Muito há para fazer. A ONESES é um projecto que acreditamos poder dar à JS aquilo que já todas as outras juventudes partidárias possuem: representantividade efectiva no Ensino Superior. Engraçado que sejam os mesmos cépticos em relação aos NES's e à ONESES que preferem temas como a Educação e o Ensino Superior aos "temas fracturantes".
- O NES/FDL tem tudo para acreditar no futuro: para além do elevado número de pessoas no 1º ano (só esta semana entraram 4 duplas militâncias desse ano) e respectiva qualidade, possui quadros no 2º e 3º ano de topo. Esse é o futuro. Mas um futuro que se constrói com trabalho, com respeito pelo passado e pela identidade do núcleo.
- Como devem imaginar, apoio a candidatura do Fábio a Coordenador do NES. É ela a única existente que nos pode guiar ainda mais além, não descaracterizando o NES/FDL, mas sim melhorando e inovando cada vez mais. Espero muito dele e de todos vós. O NES não pode e não vai parar!