- Não sei qual a pior: se a crise Academia de Letras se a crise Independente. Pelo menos a primeira teve um feliz desfecho, no mínimo a curto prazo... Por sua vez o engraçado da crise Independente é que o conselho reitoral atira para o Ministério a resolução da situação, enquanto o Ministério dá 7 dias ao Conselho para a resolução do problema!
- A tentativa de Portas em se afirmar como a possibilidade de ser ele o rosto de uma oposição credível e capaz ao Governo de José Sócrates acaba de ruir, com toda a confusão novelesca instalada de Comissão nacional para Conselho de Jusrisdição, com pancadaria à mistura.
- Hoje realiza-se Comissão Política Federativa da FAUL. Um primeiro passo em direcção a uma Convenção, em Maio, que vai ditar um novo rumo para a Federação de Lisboa. Apenas espero que desse rumo surja não somente um acrescer de militantes em todas as concelhias (reanimados sempre por estas alturas) mas também um esforço de reanimação efectiva de todas elas, e de uma actividade constante daquela que tem de ser a máxima estrutura da JS de Lisboa.
- Hoje realizaram-se eleições no NES/ISCSP. O Coordenador do NES/FDL e o ex-Coordenador estiveram presentes numa óptica de renovar a já segura relação de amizade e cooperação entre os dois núcleos. É pena não termos ido a mais 10 núcleos com a mesma missão. Será necessário a existência de um òrgão nacional para nascerem como cogumelos?