Segunda-feira, 20 de Março de 2006

supra-partidarismo...onde é que ele anda????

pois é caros camaradas, foi este o título que escolhi para este post devido ás escolhas que novo PR fez para o conselho de Estado, orgão de consulta do PR....
ora, fazendo uma leitura dos nomes escolhidos por Cavaco silva, so chego á simples conclusão que o tao famoso supra-partidarismo, e independencia de cavaco silva nao passaram de mera música para os ouvidos dos portugueses..pois á primeira opurtunidade tratou logo de nomear os seus amigos do PSD para tão importante orgão.
Embora logo aquando das escolhas para seu staff, notou-se logo qual seria a ideia...assim temos no staff presidencial varios ex membros dos governos de cavaco silva....e é assim
publicado por NES-FDL às 22:11
link do post | comentar
7 comentários:
De Flecha Ruiz a 24 de Março de 2006 às 14:14
Ainda ninguém se apercebeu do teor do Post...continuam a julgar que estamos a censurar os escolhidos de Cavaco por não terem ou terem competência
De Paul Print a 23 de Março de 2006 às 20:21
Cavaco Silva não foi o agraciado com o meu voto.
Isso não significa que o não respeite como pessoa e, agora, enquanto Presidente da República. Não penso que se trate de uma qestão de partidarismo...talvez antes de Cavaco Silva escolher pessoas que conhece e são da sua confiança.
Como referiu o Ivan...vejo muito radicalismo... e um tirinho, não!?
De PedroSilveira a 22 de Março de 2006 às 19:17
A propósito deste assunto gostaria apenas de fazer duas breves considerações:

1. O supra-partidarismo deve ser levado a sério (e mesmo incentivado) por TODOS os órgãos com competência discricionária para a escolha de lugares públicos, o que significa que não se deve ter jamais dois pesos e duas medidas: uma em relação às nomeações do Governo para empresas públicas; outra para o Presidente da República na escolha dos 5 Conselheiros de Estado (bem como, por exemplo ainda hoje, do Representante da República da R.A. da Madeira).

2.O Presidente da República Jorge Sampaio sempre defendeu (e bem na minha opinião) uma necessária credibilização da política, uma efectiva aproximação desta às pessoas, uma remodelação do estereotipo de político que os portugueses conceberam.O próprio Cavaco Silva, no seu discurso de tomada de posse, mencionou a necessidade de nomeações pelo mérito. Para mim, no entanto, as diferenças entre um e outro, neste ponto pelo menos, são evidentes.
De oliveira a 21 de Março de 2006 às 23:48
caro ivan...faço minhas as palavras do slim, nao se pode andar a dizer durante a campanha 1a coisa, para depois vir a fazer outra...penso k sua excelencia o presidente da republica, é presidente de todos os portugueses, mesmo daqueles k nao votarem nele, grupo no qual eu me incluo com mt prazer.
Ora, com estas nomeaçoes cavaco silva apenas se desmascarou, e mostrou que afinal 49% dos portugueses (aqueles k nao votaram nele), nao tem qq representante no conselho d Estado, estando sua representaçao apenas assegurada pelas inerencias, como por ex o PM ter direito a lugar de conselheiro...
Eu tenho me perguntado todos os dias desde k sua excelencia, o PR cavaco silva tomou posse, e portugal ainda nao saiu da crise....isto realmente
De Лев Давидович a 21 de Março de 2006 às 19:40
Eu, pelo que me toca, quero fazer a apologia do povo Tuga. Relembro que a "esmagadora" vitória" foi de...0.6%.
Não se trata de engano, foi rés-vés campo de ourique. Votou-se em Cavaco por exclusão de partes. Não acredito que haja alguém a pensar que esse supra-partidarismo era para colocar na prática. Duvido mesmo.
Um palavra para Carlos Blanco de Morais, para o esforço nessa ardua e desprestigiante tarefa de acessor.
De Flecha Ruiz a 21 de Março de 2006 às 17:53
Caro Ivan:

Não há aqui uma questão de duvida de competências dos nomeados pelo PR, não há aqui uma questão de duvida da credibilidade que o PR possa depositar nos homens que escolheu para ter a seu lado...são tudo pessoas conhecidas no meio politico e alguns deles desta casa.

A questão aqui é que Cavaco Silva passou a campanha a dizer às pessoas o que elas queriam ouvir, a prometer auxilio em matérias que não pode tocar e a mostrar-se muito independente e supra-partidário...mas na primeira opção que tem de tomar e mostrar esse mesmo supra-partidarismo que ele tanto assumiu...escolhe apenas membros nada supra-partidários!!! No minimo contraditório...

Na tua questão sobre os comunistas...talvez comeces a ter a precepção de que ir ao sabor da maré não é algo positivo! Apenas se que mostrar às pessoas que foram iludidas por um homem que teve uma campanha onde pouco ou nada disse além do que o politicamente correcto!

Cavaco Silva teve 10 anos no poder, sendo que 8 deles com maioria absoluta...alguma coisa boa deve ter feito para ter esse voto, não lhe retiro competências...o que lhe é retirado é o véu k colocou à frente das suas intenções durante a campanha, querendo mostrar às pessoas que iriam voltar a ter aquilo tudo que lhes proporcionou na sua actuação no governo...o chato, para essas pessoas k acreditaram nisso, é que não está no governo!

Cavaco tem uma boa equipa a trabalhar nas suas ideias, sabem usar a dialéctica e a retórica...e o pobre ouvinte deixa-se fintar. Mas agora vai-se vendo aquilo que afinal não era bem assim.

Flecha Ruiz
De Anónimo a 21 de Março de 2006 às 00:57
Eu respeito muito o NES mas acho q ha gente fundamentalista neste nucleo. Gostaria que o NES fosse mais proximo da realidade e n andasse c discurso bloquista! Isto de vir para aki fazer oposiçao Presidente da Republica não é de bom tom. Gostaria de saber qual é o papel do Conselho de Estado neste país. Tb gostaria de saber a opiniao sincera do NES sobre isto: Quais do nomeados por Cavaco é q saiam para entrar os lideres dos partidos comunas que andaram a falar mal do homem antes, durante e depois de ele ser eleito!!

Sem mais nada a declarar,

Ivan,o Cavaquista

Comentar post

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds