Quinta-feira, 7 de Junho de 2007

Cadetísmos



Tempo a Passar


Qualquer amigo do fenómeno político não pode ficar alheado do rapto da miúda inglesa, a Maddie.
Quem quer que diga que tudo é assunto policial, que se trata de uma rede pedófila a nível internacional, que há contrabando de orgãos à mistura...
Tudo não é mais que uma questão política, nas suas vertentes mais críticas: Economia, Justiça e Relações Internacionais.
As razões económicas são conhecidas: qualquer incidente que tenha lugar no Algarve poderá assustar os principais clientes das praias a sul do país. Depois, há o óbvio impacto da notícia: cadeias internacionais a falar mal da polícia portuguesa, contra-informação...não estudei o suficiente as ciências económicas para saber como foi afectada a confiança na marca Allgarve, mas suspeito que não sai bem na foto.
Justiça: a pedofilia, ou o tráfico de seres-humanos e respectivos orgãos, seja o que for, não estão a ser devidamente combatidos. Não é que haja ilusões: o crime será eterno. Mas, neste particular, é gritante. Foi grande o alarido, foi bem merecido. A nível interno, não se castiga como se devia castigar. A nível internacional, igualmente. Será, porventura, um resquício, dispensável, de uma certa antiguidade clássica, do qual se exige extinção.
Por fim, no tocante a relações internacionais, parece-me que a relação que serve de base à mais velha aliança do mundo não sai muito beliscada. Terá havido o bom-senso de não confundir as coisas, de misturar e colocar no mesmo saco um incidente que podia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, a incuria dos pais, e alguma incompetência lusa, no capitulo da resposta ao rapto.
Hoje, soube-se de mais uma pista, que pode levar à pequena.
Como sempre, aguarda-se.
publicado por NES-FDL às 22:35
link do post
De Flecha Ruiz a 9 de Junho de 2007 às 13:25
Friamente participo com a mesma opinião do Fábio Raposo. Não se pode querer pôr uma criança desaparecida numa importância maior do que as outras porque ela é Inglesa e porque os seus pais têm dinheiro...é injusto!

Duarte, falas em incompetência lusa...oponho-me! O determinante para a resolução deste caso foi a completa estupidez dos pais em só terem chamado a policia 4 horas depois! Em 4horas ponho-me em qualquer lado e desse qualquer lado vou para outro qualquer lado...e entretanto ainda, em Portugal, se anda a perguntar se a viram e já em Marrocos está uma loira vendida...
Se isto não anda a culpa é exclusivamente dos pais.
Não gosto, também da policia inglesa a vir mandar palpites da inércia lusa. Quando isto acabar (se acabar) espero que os porteguesinhos chamem alguém a responsabilidades e não fiquem com cara de coitadinhos à espera de receber uma palmadinha nas costas. Não é no Mundial ou no Europeu de Futebol que mostramos o patriotismo, é quando nos ofendem.

Por último considero o seguinte: Os pais de Maddie não são francos, não são. Aos jornais Portugueses dizem-se muito tristes e que sentem a policia a trabalhar...so jornais Ingleses dizem-se zangados porque a policia portuguesa faz pouco. A minha resposta, outra vez friamente, é: Que tal terem tido cuidado?

Estranhamente eles dizem que não foram descuidados. Se eu mandadsse...será que há algum tipo de acusação a penalizar os pais como "Negligência permissora e convidativa a rapto".

O Papa...esse então...de mediatismo também gosta ele.
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds