Terça-feira, 6 de Dezembro de 2005

O início



Gostava antes de mais de dar as boas vindas a todos os visitantes do blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pretendemos com este local na internet dinamizar o debate de questões relevantes entre todos os interessados por política em geral e por medidas afectas aos jovens em particular.
_
Mas não nos limitaremos a ser mais um núcleo. Como núcleo da Faculdade de Direito de Lisboa, incideremos as nossas iniciativas, sugestões, moções, actividades em diversos aspectos do ensino superior, procurando sempre representar condignamente a Juventude Socialista nessa matéria mas tentando ir para além disso: propondo, sugerindo, chamando à atenção, discordando se preciso for.
_
Já vi muitas pessoas, nomeadamente amigos e camaradas da JS, questionar o sentido dos Núcleos de Escola. Ouvi-os com atenção mas a todos respondi o mesmo: "Querem melhor local de actuação política, de intervenção cívica, de participação activa partidária que uma Faculdade? O que tem uma freguesia que não pode ter uma Faculdade? Gente interessada por política e com vontade de participar não é com certeza..."
_
E com esta determinação, que partilho com todos os membros do NES/FDL, construímos o projecto que norteia o mandato 2005/2006. Um projecto com fins e objectivos concretos, com ambição e vontade de trabalhar. E ele inclui este blog, que espero estimule todas as pessoas a debater o seu futuro. E O FUTURO É AGORA!
_
_
Gostaria por último de agradecer aos camaradas Flecha Ruiz e Xana Costa pelos esforços desenvolvidos em prol deste blog bem como do site, que esperamos inaugurar em breve.
publicado por NES-FDL às 22:28
link | comentar
7 comentários:
De Flecha Ruiz a 23 de Janeiro de 2006
Devido a uma série de comentários que nada tinham haver com a actividade que procuramos desenvolver, tomei a liberdade de apagar todos os comentários que apenas se destinavam a destabilizar.
O blog é de todos e para todos, desta forma TODOS têm o direito de cá vir escrever e opinar...isto desde que sejam questões relativas ao NES/FDL, à vida politica nacional, às questões do Partido e Juventtude Socialista e quanto a matérias do ensino superior e semelhantes. Tudo o resto será prontamente apagado se tiver apenas o intuito de ser desagradável.
De Xana Costa a 18 de Dezembro de 2005
Passado algum tempo de ausência tanto do blog como do site, foi com agrado que vi que os objectivos do nucleo se estão a cumprir, e que o projecto está a avançar bem, notando-se bastante esforço e dedicação! Espero que a participação e interacção que existem entre os membros do nucleo e que se começam a notar neste blog, se propaguem por outros alunos da FDL e não só!
De Fábio a 10 de Dezembro de 2005
Aqui e ali as pessoas da nossa faculdade começam, finalmente, a ouvir falar do NES. O mais fácil já está conseguido... Resta-nos o mais difícil, mas também mais prazeiroso. Queremos crescer, com trabalho, dedicação, empenho, discussão, mas sem nunca fugirmos dos nossos ideiais políticos, sociais e estudantis. Porque além de um núcleo político somos um núcleo de escola. E é pela e para a faculdade que já estamos a trabalhar! É importante conseguir conciliar estes dois lados.
"Não queremos fazer um Núcleo grande... VAMOS fazer um núcleo ENORME"

Abraço de camaradagem
De Flecha Ruiz a 9 de Dezembro de 2005
É com bastante agrado que vejo que o projecto tão arduamente iniciado em meados de Maio de 2005 começa agora a mostrar-se forte e unido, sendo que "começámos poucos mas já movemos muitos". Finalmente teremos uma voz activa nas questões de interesse politico-partidário e, corroborando com Pedro Silveira, atingirmos o seio do futuro do país.
Por ultimo, não há nada que agradecer pela criação do blog, eu é que agradeço pela confiança demonstrada no convite para este projecto. Confiança essa que espero reiterar nas melhores condições e trabalhando para que nunca seja abalada.
Abraço a todos, Flecha Ruiz
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2005
boas malta, keria aki saudar tds membros d nes...temos d mostrar nossa voz na faculdade, espero k o nosso blog contribua para nossa afirmaçao, abraços a tds, pedro oliveira
De Лев Давидович a 8 de Dezembro de 2005
Está assente uma das pedras que levará ao desenvolvimento do NES/FDL.
O espaço está aprazivel.
Do lado de fora, nota-se que crescemos e cada vez mais estudantes sebem quem somos.
O futuro só se afigura risonho.
Pela minha parte, e enquanto vosso amigo e colaborador, membro do NES também, desejo as maiores felicidades.
Votos de Sucesso
De BanzaAndre a 7 de Dezembro de 2005
"O que tem uma freguesia que não pode ter uma Faculdade?" Não podia deixar de comentar esta intervenção que tem tanto de nocivo como de esclarecedor;de facto Pedro diminuir a importância de uma faculdade contra uma freguesia é tomar uma opção perigosa tanto ao nível político como geracional . A curto prazo seria de facto muito mais proveitoso "arrecadar" uma freguesia pois o votante médio ganha-se pela massificação , pela multidão que vota ( espero eu que em consciência ) , mas a longo prazo ( e a História tem-nos ensinado mais que uma vez que descurar o futuro é condenar à partida o presente )que frutos sairão de uma faculdade? Não serão os alunos de hoje a "falange política" de amanha? Não será tão importante como conseguir o voto da freguesia conseguir a cor de um futuro líder partidário?
Perguntas retóricas para manifestar o meu agrado pela tua opinião . Um abraço

Comentar post

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub