Sábado, 2 de Fevereiro de 2008
Em primeiro lugar gostaria de saudar todos aqueles que escrevem neste blog, onde se discute livremente assuntos que interessam a todos. Ao longo destas longas férias questões surgiram as quais tento encontrar uma resposta mas sem êxito as quais gostaria de ver respondidas:
-Grande polémica se levanta em torno do traçado do TGV mas será que um avanço tecnológico poderá violar direitos de populações?(falo do caso de um ex-emigrante que vê o seu negócio ser destruido para dar lugar ao traçado do TGV e que aparentemente não se lembraram que a casa do ex-emigrante se encontra exactamente ao lado do dito negócio e a qual não apresenta qualquer problema e mantêm-se, ou seja, como poderá esta pessoa em conjunto com a sua familia viver numa casa onde irá passar constantemente um comboio de alta velocidade a uns miseros metros de distância?)
-A politica seguida pelo Ministério da Saúde com constantes encerramentos de SAP´S será a mais correcta? Já não falo na quase surreal chamada para o 112 que passou em todos os meios de comunicação audiovisuais, mas falo sim do caso Anadia. É certo que por vezes os media exageram mas não será "perigoso"colocar interesses económicos em primeiro lugar e só depois o interesse das populações afectadas por estas ditas politicas?
-Por fim gostaria de questionar o porquê de se continuar a assistir a "casos" na FDL, como por exemplo o de certas pessoas que realizam um exame e passados 13 dias úteis ainda não sabem o resultado do exame, apesar de o prazo para correcção ser 7 dias úteis como a nossa associação académica afirma no seu site oficial. Estamos nA Faculdade de Direito de Lisboa ou andamos aqui a brincar uns com os outros?