Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

Mensagem ao núcleo

Amigos,

As aulas foram interrompidas mas o NES-FDL não pára e vamos continuar a trabalhar. No site, no blog, na newsletter, no jornal, no cartaz mensal e na campanha que aí se avizinha. Por isso, contamos com todos!


Lamentamos não ter sido efectuada uma reunião na última semana de aulas mas, infelizmente, não foi possível. Tentámos agendar para quarta-feira às 13h, mas como foi marcada aula extra de penal para a mesma hora tornou-se inviável.

Já saiu a ultima edição do Jornal do NES, estando já disponível para download e tendo sido já espalhada pela Faculdade também. Assim, as publicações estão suspensas até Outubro, salvo uma edição especial que estamos a ponderar publicar.
Mesmo assim, podem fazer os vossos textos e fazê-los chegar a nós, para que sejam publicados futuramente.
Também os cartazes da campanha mensal estão afixados no placard do NES na Faculdade e disponíveis para download. Descer a Av. Almirante Reis em meia hora foi suficiente para tirarmos fotos que bastassem para efectuarmos o cartaz.
Este ano lectivo iremos lançar pelo menos mais um cartaz. Se tiverem ideias para os próximos, façam-nas chegar!

No final do mês de Abril entregámos em mão uma carta à secretária do Conselho Directivo, ao cuidado da Profª Drª Carla Amado Gomes, em que se abordava a questão das salas de Núcleos e de uma sala para o NES/FDL dentro da própria faculdade. Dessa carta, só exigíamos uma resposta.
Até hoje, a única resposta que tivemos foi a que a secretária nos deu na altura “vocês já têm uma sala programada, é a que era do NEA”. Serenamente respondi à senhora que, mesmo assim entregasse a carta à Profª em questão, visto que essa sala não tem as mínimas condições.
Parece que há dias houve a inauguração da nova “sala de núcleos”, a mesma que a senhora nos tinha mencionado. Só tivemos conhecimento da inauguração depois dela decorrer. Por isso não comparecemos. Pessoalmente, mesmo que o tivesse, não compareceria na mesma.
Atribuir aquela sala aos núcleos é pedir que eles desistam de trabalhar. Mais, pensar que o NES pode trabalhar numa sala onde cabem 5 pessoas e um par de sapatos é atentar contra o nosso esforço, o nosso trabalho e querer fugir à dimensão que o NES tem, quer em termos de militantes, quer em termos de importância dentro da nossa Faculdade.
Por isso, enquanto for coordenador do NES-FDL, não será realizada nenhuma actividade dentro daquela despensa chamada “sala de núcleos”.
Mostramos ainda total desagrado em relação ao Conselho Directivo, pelo facto de não nos ter sido dada qualquer resposta. No entanto, não desistiremos.

Chamo ainda a atenção para as eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, que se irão realizar a dia 15 de Julho. Será importante que o PS consiga vencer na Câmara da capital. O candidato é óptimo, mas é necessária a união de todas as nossas forças para conseguirmos ganhar. Por isso, pedimos a todos os militantes que estejam atentos, que façam campanha, que se manifestem, que saiam à rua, tudo em prol de um objectivo comum. Mesmo que não vivam em Lisboa, é lá que todos trabalhamos. Por isso é nosso Direito participar. Mais, é um dever.
Enquanto cidadãos, enquanto socialistas, enquanto jovens, vamos lutar por esta vitória que, não se mostrando fácil, irá escrever mais uma página na história da Juventude Socialista.

Bom estudo para os exames!
Abraços / Beijos,

publicado por Fábio Raposo às 10:55
link do post | comentar

Sobre nós

Benvindo ao Blog do Núcleo de Estudantes Socialistas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local de discussão política e fraterna, à esquerda da indiferença, mas sempre no centro da participação.

Site Oficial do NES/FDL

Site Oficial da JS

Site da FDL

Contribuidores

PS TV

JS TV

Últimas PS

Jovem Socialista

Carregue na imagem para ver o Jovem Socialista número 468

Órgão Nacional de Comunicação da JS

Jornais

Ficha de Militante da JS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante da Juventude Socialista

Junte-se ao NES/FDL!

Ficha de Militante do PS

Carregue na imagem para sacar a Ficha de Militante do Partido Socialista

Junte-se ao PS!

arquivos

Setembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds